Seja bem-vindo
Nova Odessa,28/04/2024

  • A +
  • A -

Esportes da Prefeitura de Nova Odessa promove nesta 5ª-feira ‘Festival Início das Escolinhas’ no Sta Rosa

O Festival acontece no Ginásio Municipal de Esportes Jaime Nércio Duarte (Rua João Bassora, nº 543, no Jardim Santa Rosa)


Esportes da Prefeitura de Nova Odessa promove nesta 5ª-feira ‘Festival Início das Escolinhas’ no Sta Rosa

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Nova Odessa promove nesta quinta-feira (07/03), a partir das 18h, o Festival Início das Escolinhas Municipais de Esportes. Centenas de crianças, jovens, adultos e idosos, que praticam e competem nas 12 modalidades oferecidas pela Prefeitura, devem participar.

 

O Festival acontece no Ginásio Municipal de Esportes Jaime Nércio Duarte (Rua João Bassora, nº 543, no Jardim Santa Rosa). A participação é livre e aberta a todo o público da cidade. Atualmente, a Prefeitura oferece aulas gratuitas em 12 modalidades, em diversos locais da cidade, atendendo a cerca de 2.000 alunos – desde crianças a partir dos 6 anos até idosos.

 

Haverá apresentações com os alunos de todas as modalidades – futebol de campo (através de parcerias com os projetos sociais dos clubes amadores), futsal, vôlei, handebol, basquete, vôlei adaptado para a Melhor Idade, caratê, judô, taekwondo, muay thai, kung fu, luta de braço. Haverá ainda uma apresentação de dança, além de distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças presentes.

 

“Nosso objetivo é permitir que a própria população conheça as modalidades que temos nas Escolinhas de Esportes da cidade, coletivas e individuais, tanto para crianças quanto para jovens e adultos. As modalidades coletivas, são para crianças a partir dos 6 anos, até os 17 anos. E as modalidades de lutas são para as crianças a partir dos 6 anos até os idosos. E temos o vôlei adaptado do Programa da Melhor Idade, que também vai ter uma demonstração no Festival, e que todos a partir dos 50 anos podem participar”, acrescentou o educador físico.

 

Atualmente, há aulas de determinadas modalidades em todos os quatro Ginásios Municipais de Esportes – localizados nos jardins Santa Rosa, Santa Luiza, São Manoel e São Jorge –, além de um novo local: o Oratório da Igreja Santa Josefina Bakhita, onde a Prefeitura passa agora a oferecer aulas de handebol.

 

Desde 2022, a Prefeitura mantém em seu site (já modernizado) a tabela de horários e escolinhas das modalidades disponíveis em cada um dos ginásios municipais. A tabela pode ser consultada em https://www.novaodessa.sp.gov.br/secretarias/secretaria-de-esportes-e-lazer/diretoria-de-esportes .




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.