Seja bem-vindo
Nova Odessa,28/04/2024

  • A +
  • A -

Destruição e Desordem no Pronto-Socorro: Prefeitura de Nova Odessa Promete Ação Judicial

Confusão e Dano ao Patrimônio em Hospital Local: Autor Detido pela GCM


Destruição e Desordem no Pronto-Socorro: Prefeitura de Nova Odessa Promete Ação Judicial

Em uma noite tumultuada no Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa (SP), uma confusão escalou para a destruição da propriedade pública. Um homem de 23 anos, residente em Sumaré (SP), foi detido após quebrar a porta de vidro do Pronto-Socorro durante um surto de irritação motivado por uma suposta demora no atendimento. O incidente, ocorrido por volta das 23h30 de segunda-feira (4), colocou em evidência os desafios enfrentados por unidades de saúde e a paciência exigida em momentos de espera.


Segundo relatos, o jovem justificou seu ato de vandalismo alegando atrasos excessivos por parte do médico de plantão. No entanto, a equipe médica do hospital informou que o caso do indivíduo havia sido previamente classificado como "verde", indicando uma condição sem risco imediato de vida ou deterioração, de acordo com o protocolo de acolhimento com classificação de risco, um sistema implementado pela Saúde Municipal desde 2021. Funcionários do hospital destacaram que o paciente foi chamado quatro vezes para consulta, sem que ele comparecesse ao consultório. Sua resposta à situação foi um ato de violência: um chute que fraturou a porta de vidro da recepção, recentemente reformada.


A Guarda Civil Municipal (GCM) rapidamente interveio, detendo o autor dos danos e o encaminhando para o plantão policial da cidade vizinha, Americana (SP). Em face do prejuízo causado, a Prefeitura de Nova Odessa afirmou que buscará reparação na Justiça, uma medida que ressalta a gravidade do ocorrido e a importância de preservar o patrimônio e a ordem em instalações públicas essenciais como hospitais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.