Grupo de ex-prefeito Bill sofre nova perda: suplente 'Branco' abandona PL e volta ao Podemos em Nova Odessa
Em vídeo com lideranças regionais, Branco oficializa saída do PL e reafirma compromisso com o Podemos, fortalecendo projeto político na cidade

A política de Nova Odessa ganhou novos contornos nesta semana com o anúncio da desfiliação do suplente de vereador Branco do Partido Liberal (PL) e seu retorno ao Podemos. A mudança foi oficializada em um vídeo divulgado nas redes sociais, no qual Branco aparece ao lado de três lideranças da sigla: os vereadores Paulo Bichof e André Faganello e o representante da região metropolitana de Campinas Adegas Junior.
A gravação tem tom de celebração e mostra o fortalecimento do Podemos em Nova Odessa. “A gente vem trazer o nosso amigo, o Branco, que já foi 1º suplente pelo Podemos. Hoje ele é suplente pelo PL e está deixando o PL para retornar ao nosso partido”, afirmou André. Adegas reforçou a simbologia do retorno com a frase: “O bom filho a casa torna”, e completou: “Estamos construindo um grande projeto para a cidade. Seja muito bem-vindo e conte com a gente”.
Branco, por sua vez, agradeceu o acolhimento dos colegas e se colocou à disposição para contribuir com a nova fase do partido: “A gente está à disposição aí para contribuir e somar no futuro”, disse.
A movimentação, embora local, tem repercussões significativas. A saída de Branco representa mais uma baixa relevante no grupo político do ex-prefeito Bill Vieira de Souza. Com histórico de liderança sobre diversas figuras locais, Bill vem perdendo força nos bastidores. A debandada de nomes como Branco evidencia o enfraquecimento de sua antiga base e levanta dúvidas sobre a capacidade de reorganização do ex-mandatário para os próximos pleitos.
O vídeo se encerra com os quatro integrantes declarando "Juntos Podemos", reforçando a união interna da legenda e sinalizando a preparação para as eleições municipais de 2024, em que o Podemos busca ampliar sua presença em Nova Odessa.
COMENTÁRIOS