Seja bem-vindo
Nova Odessa,28/04/2024

  • A +
  • A -

Abertas as inscrições da oficina gratuita ‘Filme sem Câmera’ do Ponto MIS em Nova Odessa

Vagas são limitadas e destinadas para participantes com idade a partir de 8 anos


Abertas as inscrições da oficina gratuita ‘Filme sem Câmera’ do Ponto MIS em Nova Odessa

Estão abertas as inscrições para a Oficina “Filme sem Câmera”, uma iniciativa gratuita do Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Nova Odessa, por meio do Programa Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo). Esta oficina de fotografia visa explorar filmes antigos capturados por câmeras analógicas de maneira lúdica e experimental.

 

A aula está programada já para a próxima terça-feira, dia 12/03, das 14h às 18h, no Centro Cultural Herman Jankovitz (onde funcionada a Biblioteca Pública Municipal), e é destinada a participantes dos 8 anos de idade em diante (crianças, adolescentes e jovens), mas sem limite de idade.

 

As vagas são limitadas, portanto os interessados devem se inscrever pelo WhatsApp do Departamento de Cultura e Turismo, o (19) 99762-6369. Após atingir o limite de participantes, será organizada uma lista de espera para casos de desistências.

 

“Essa oficina marca a retomada da parceria, agora em 2024, entre Nova Odessa e o Programa Pontos MIS. Ao longo do ano iremos receber diversas oficinas, exposições e exibições gratuitas de filmes”, explicou Lucas Camargo, responsável pelo Departamento de Cultura e Turismo.

 

OFICINEIRO: KAKÁ

Kaká é filme-designer, educador e programador. Sua prática tem caráter inter e transdisciplinar, está orientada pela reinserção socioambiental do artista. Seus filmes, vídeo-instalações e textos foram expostos em museus, galerias e mostras individuais, como La Darsena – Buenos Aires; Sala Nordeste – Recife; Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo (com Carla Lombardo) e coletivas (selecionadas) SFMoma – Cinemateque (Crossroads 2018)-São Francisco; Pantalla Global CCCB-Barcelona e outras.

 

Atualmente, ele coedita a tradução ao espanhol do Aspiro ao Grande Labirinto de Hélio Oiticica (.txt texto de cinema e UNA Libros) e trabalha em sua pesquisa-ação de Films-Emoji.

 

SERVIÇO

Oficina “Filme sem Câmera”

Quando: Terça-feira, 12 de março de 2024, das 14h às 18h

Local: Centro Cultural Herman Jankovitz – Av. João Pessoa, nº 253 – Centro – Nova Odessa

Inscrições pelo WhatsApp: (19) 99762-6369




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.