Seja bem-vindo
Nova Odessa,28/04/2024

  • A +
  • A -

Programa ‘Respire Saúde’ da Prefeitura de Nova Odessa volta a se reunir a partir do dia 12/03

Interessados em parar de fumar e que desejam participar do grupo devem se inscrever na UBS mais perto de casa


Programa ‘Respire Saúde’ da Prefeitura de Nova Odessa volta a se reunir a partir do dia 12/03

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu as inscrições para os interessados em participar do Programa “Respire Saúde” – iniciativa gratuita e multidisciplinar que ajuda munícipes que desejam parar de fumar. O início dos trabalhos com o novo grupo, que consiste em encontros semanais, acontece já no dia 12 deste mês de março.

 

Os candidatos devem deixar o nome e telefone para contato na recepção de uma das sete UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da Rede Municipal de Saúde, que a coordenação do programa entrará em contato. O programa é aberto para toda a população, desta vez sem restrição quanto ao número de participantes.

 

Com duração de 4 meses, o projeto promove ações por meio de reuniões, palestras, consultas com a equipe de Enfermagem e dentistas da Rede Municipal de Saúde, toda terça-feira, às 18h30, no auditório do Paço Municipal. Após a inscrição, mais esclarecimentos e informações sobre como serão realizados os encontros são direcionadas aos inscritos.

 

Para a dentista Patrícia Faciulli, coordenadora no grupo, ajudar o próximo a não se prejudicar com cigarro é gratificante. “Qualquer coisa que eu faça em benefício do próximo, que seja uma pessoa que pare de fumar, já é uma felicidade enorme”, disse a profissional.

 

Segundo a equipe do programa, o “Respire Saúde” registra uma média de 65% de resultados positivos entre os participantes que lutam contra o vício do tabagismo. O programa busca apresentar riscos prejudiciais que fumar ocasiona nos indivíduos no decorrer dos anos, entre eles: riscos pulmonares, cardiovasculares e até mesmos bucais.

 

“Nós, como profissionais da Saúde, estamos aqui para ajudar as pessoas a vencer a dependência da nicotina e promover saúde e qualidade de vida. É uma satisfação muito grande quando nosso objetivo é alcançado”, disse a dentista Adriana Denadai Sgarzi Batista, uma das coordenadoras e responsáveis por promover qualidade de vida para centenas de ex-fumantes da cidade por meio do projeto.

 

O Programa acontece duas vezes ao ano. O curso do ano passado começou com 25 participantes e terminou com 16 pessoas que conseguiram se livrar do vício do tabagismo.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.