Doses chegam, e Prefeitura de Nova Odessa inicia nesta 4ª vacinação de crianças de 10 e 11 anos contra a dengue

Seja bem-vindo
Nova Odessa,23/05/2024

  • A +
  • A -

Doses chegam, e Prefeitura de Nova Odessa inicia nesta 4ª vacinação de crianças de 10 e 11 anos contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde começa já nesta quarta-feira (10/04) a vacinação das crianças de 10 e 11 anos da cidade contra a doença, cujo vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. As doses estarão disponíveis nas sete UBSs da cidade


Doses chegam, e Prefeitura de Nova Odessa inicia nesta 4ª vacinação de crianças de 10 e 11 anos contra a dengue

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Nova Odessa retirou no final da tarde desta terça-feira (09/04), em Campinas, as 1.079 doses da vacina contra dengue enviadas à cidade pelo Ministério da Saúde. Assim, a Secretaria Municipal de Saúde começa já nesta quarta-feira (10/04) a vacinação das crianças de 10 e 11 anos da cidade contra a doença, cujo vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. As doses estarão disponíveis nas sete UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a partir das 13h.

 

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, enfermeira Paula Mestriner, as doses serão imediatamente distribuídas às UBSs para início imediato da imunização dos pré-adolescentes.

 

As idades foram definidas pelo Ministério com o objetivo de ampliar o número de municípios e o acesso da população-alvo a receberem a primeira dose (D1) no menor tempo possível, "diante do número limitado de doses disponíveis no momento".

 

"As doses destinadas para aplicação da segunda dose (D2) serão enviadas posteriormente considerando o intervalo recomendado de 3 meses para completar o esquema da vacinação e considerando os registros na RNDS (Rede Nacional de Dados em Saúde)", completou o órgão federal.

 

COMBATE DIÁRIO

 

Enquanto isso, prosseguem diariamente as ações da equipe antidengue do Setor de Zoonoses da Prefeitura no combate ao mosquito transmissor do vírus da doença, o Aedes aegypti. Nova Odessa ainda não teve nenhum óbito confirmado por dengue este ano, e nem em 2023, mas a cidade chegou nesta terça-feira a 1.355 casos positivos neste ano.

 

Mais informações sobre a vacinação contra a dengue serão divulgadas assim que disponíveis, em https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa, https://www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/ e https://www.novaodessa.sp.gov.br/noticias.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.