Vereadora Roberta Lima “surta” e humilha estagiário: “Pega suas coisas e VAZA!”
Jovem relata ter sido humilhado diante de colegas pela vereadora Roberta Lima, que nega gritaria e fala em “rescisão normal”

Barraco no gabinete! Um estagiário da Câmara de Americana viveu um verdadeiro pesadelo político ao ser mandado embora no grito pela vereadora Roberta Lima (PRD). Segundo o rapaz, ele foi tratado como bandido, na frente de todo mundo, e ainda saiu com a ordem: “Pega suas coisas e some!”
O jovem contou que foi chamado pra uma reunião com o pessoal do gabinete, mas achava que era papo de rotina. Só que não! O que rolou, segundo ele, foi uma sessão de esculacho.
“Fui acusado de ser amigo de ex-funcionários, de fazer fofoca... e quando tentei explicar, levei grito. Ela me mandou sumir dali. Me senti escorraçado”, desabafou o estagiário, que não quis mostrar o rosto com medo de mais confusão.
Testemunhas disseram que a gritaria foi tanta que dava pra ouvir fora do gabinete. O rapaz saiu direto pro RH da Câmara, onde recebeu orientação pra registrar denúncia de assédio moral.
A vereadora, por sua vez, negou tudo. Disse que não teve gritaria e que o caso foi só uma “rescisão contratual normal”. Mas não explicou por que resolveu cortar o contrato nem desmentiu o climão da reunião.
O caso pode parar na Justiça e dar dor de cabeça pra Roberta. Mesmo sendo estagiário, o jovem tem direito a ser tratado com respeito. Se ficar provado o assédio, o bafafá pode virar processo.
Agora, o estagiário estuda denunciar oficialmente. “Não quero que outras pessoas passem por isso”, disse o rapaz, que saiu do gabinete com a autoestima no chão.
A crise caiu como bomba no meio político de Americana. E tem muito vereador de orelha em pé...
COMENTÁRIOS