Seja bem-vindo
Nova Odessa,16/04/2024

  • A +
  • A -

Criança de 12 Anos Sofre Agressões e Xingamentos em Escola Municipal

Racismo Infantil em Debate após Agreção e Ofensas


Criança de 12 Anos Sofre Agressões e Xingamentos em Escola Municipal

Uma denúncia de agressões e xingamentos racistas contra uma menina de 12 anos está abalando a comunidade de #NovoHorizonte, no interior de #SãoPaulo. Segundo relatos, a mãe da vítima, uma mulher de 43 anos, procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência em 11 de março, classificando o incidente como preconceito de raça ou cor.

Conforme declarado à equipe do #g1, a mãe revelou que colegas de sua filha na escola fundamental perpetraram atos cruéis, incluindo jogar terra e fezes de gato no uniforme da menina, além de proferir insultos como "macaca", "cabelo de bombril" e "capacete de astronauta". A situação atingiu um ponto alarmante quando a menina foi jogada ao chão e pisoteada pelos agressores.

"Ela chorava muito. Não quero que nunca mais alguma criança sinta o que a minha sentiu. Para que nunca mais uma mãe chore como eu chorei de dor ao ver minha filha na situação em que eu a vi. Quero justiça", desabafou a mãe, visivelmente abalada. Em resposta, a escola Hebe de Almeida Leite Cardoso emitiu uma nota negando que se trate de um caso de racismo, afirmando que está conduzindo uma investigação interna com base em documentos e testemunhas. Paralelamente, a Polícia Civil da cidade está investigando o caso.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.