Roubo de carro em Americana termina em perseguição policial, tiroteio e prisão de criminosos em Nova Odessa
Três suspeitos, incluindo dois menores de idade, foram detidos após tentativa de homicídio contra policial militar; um deles foi baleado e está internado.

Uma ocorrência registrada na noite desta quarta-feira (3) mobilizou a Polícia Militar em Nova Odessa, no interior de São Paulo, e terminou com três suspeitos detidos após roubo de veículo, perseguição, troca de tiros e tentativa de homicídio contra um policial. Entre os envolvidos, dois são menores de idade.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, por volta das 22h50, o Centro de Operações da PM (Copom) informou que um Toyota Yaris, de placas GIE-3055, havia sido roubado em Americana. Minutos depois, o veículo foi localizado trafegando pela Rodovia Astrônomo Jean Nicolini em direção a Nova Odessa.
Ao avistar o carro parado em um semáforo da Rua Heitor Penteado, a equipe policial tentou realizar a abordagem. O condutor, no entanto, não obedeceu à ordem de parada e jogou o veículo contra o soldado Pedro, que conseguiu se esquivar. Para repelir a agressão, os policiais efetuaram dois disparos contra o carro, dando início a uma perseguição.
O acompanhamento se estendeu até a Rua Carmine Piconi, onde o motorista perdeu o controle e colidiu contra um muro. Na sequência, três ocupantes fugiram em direções opostas. Um dos suspeitos abandonou uma pistola calibre .765 durante a fuga e foi capturado. O segundo foi detido por outro policial, enquanto o terceiro foi contido por populares.
Durante a abordagem, um dos adolescentes confessou ter sido atingido por disparo de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o ferido a um hospital da região, onde permanece internado e passará por cirurgia.
No local também foi apreendido um simulacro de arma de fogo. A vítima do roubo reconheceu os três envolvidos como autores do crime, além de identificar o armamento utilizado.
Os dois menores apreendidos ficaram à disposição da Justiça. O maior de idade, ferido, permanece hospitalizado. A polícia investiga a associação criminosa e as circunstâncias do crime.
COMENTÁRIOS