Polícia Civil passa o rodo nos gatunos da energia elétrica em Sumaré

Quinze espertinhos foram em cana após serem pegos no pulo desviando energia na cidade


Polícia Civil passa o rodo nos gatunos da energia elétrica em Sumaré

A casa caiu para a malandragem que achava que ia passar o verão na sombra e com vento fresco sem pagar a conta. Em uma ofensiva pesada nesta quarta-feira, a Polícia Civil de Sumaré botou para quebrar e mandou 15 sujeitos direto para o xilindró. O motivo? Os bonitões foram flagrados com a mão na massa – ou melhor, nos fios – praticando o famoso e manjado furto de energia elétrica.

A investida policial não deu chance para conversa fiada. Os agentes percorreram a cidade para dar um basta na farra dos "gatos", que vinham sugando a rede pública na maior cara de pau. Os 15 envolvidos foram grampeados em flagrante, sem tempo nem de puxar o interruptor. Agora, em vez de luz grátis, vão ter que se acostumar com a iluminação precária da cela.

A operação mirou quem pensa que o sistema é otário e que a energia é festa. O crime de furto de energia, além de ser uma baita pilantragem com quem paga as contas em dia, coloca toda a vizinhança em risco com fiação de quinta categoria. Mas a Polícia Civil mostrou que em Sumaré o choque é de ordem e que a mamata de ligar fio direto no poste acabou em algema.

Os detidos foram levados para a delegacia para explicar o inexplicável. Sem desculpas para a gambiarra, o grupo agora dorme no frescor do pátio da polícia enquanto aguarda o veredito da Justiça. É o fim da linha para quem achou que ia dar uma de malandro para cima da companhia de luz e acabou levando um curto-circuito na liberdade.


Ouça Agora essa Matéria




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.